Como operar a ferramenta de Email Disk Usage no cPanel imprimir

  • Email Disk Usage, Contas de E-mail, Webmail, Email Corporativo, E-mail Empresarial
  • 3


A Ferramenta de Email Disk Usage do cPanel é responsável por liberar espaço em seu disco de hospedagem, excluindo antigas mensagens da sua caixa de correio eletrônico.

Em poucas palavras, essa ferramenta irá apagar seus antigos e-mails e liberará mais espaço para sua hospedagem como um todo. Neste tutorial você aprenderá como fazer login no painel de controle da sua hospedagem e operar essa ferramenta corretamente.

1º Passo – Faça login no painel de controle da sua hospedagem cPanel.

Para fazer login no painel de controle da sua hospedagem, basta digitar no seu navegador (seudominio.com/cpanel) para ser direcionado para tela de login, após ter feito isso basta digitar seu usuário e senha para prosseguir.

Após fazer login no painel de controle da sua hospedagem, navegue até a categoria de email e clique na opção de “Email Disk Usage” para iniciar o procedimento de recuperação de espaço no disco da sua conta de hospedagem.

2º Passo – Faça a limpeza dos e-mails com a ferramenta de Email Disk Usage

Após acessar a ferramenta de Email Disk Usage do cPanel, basta você clicar na opção de “Manage” para gerenciar a opção de exclusão que deseja executar.

  • 1 year old or more -> Excluir mensagens com 1 ano ou mais.
  • 30 mb in size or more -> Excluir mensagens com 30mb ou mais.
  • Previously viewed -> Excluir mensagens já visualizadas.
  • All messages -> Excluir todas as mensagens.
  • Custom query… -> Excluir mensagens com consulta personalizada.

Veja como funciona na prática utilizando o auxilio visual abaixo:

Após selecionar a opção de exclusão desejada, basta clicar no botão “Delete Permanently” para finalizar o procedimento e liberar o espaço no seu disco, apagando as mensagens antigas.

Caso você tenha alguma dificuldade em realizar esse procedimento, entre em contato com o suporte técnico da Hostec para receber instruções mais detalhadas de como realizar essa operação.


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar